Jovens do SCFV -Planejando o Futuro encerram atividades especiais de julho

Julho é o mês oficial das férias escolares. Mas na Associação dos Patrulheiros e Guarda Mirim de Hortolândia, as atividades continuam durante todo o ano. Mesmo assim, os jovens que participam especificamente do Projeto “ Planejando o Futuro”, e que faz parte do programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tiveram atividades especiais e também puderam aproveitar este período do ano.

 

A Programação contou com ações de diferentes âmbitos como dinâmicas, gincanas, jogos de tabuleiro, jogos de raciocínio lógico, jogos de mobilidade e rapidez, atividades esportivas, filmes e até um delicioso piquenique.

Para a jovem Victória de Freitas que está na Associação participando do SCFV há 3 meses, momentos como estes agregaram em seu desenvolvimento e crescimento social.

“Gostei muito das atividades propostas. As dinâmicas fizeram com que nos aproximássemos uns com os outros. Eu era muito tímida, e me desenvolvi demais nessa área, tem me transformado. ”

A educadora Janaína dos Santos que acompanhou e desenvolveu as atividades já sente o impacto após a programação especial de julho.

“ O Programa de férias oferecido pela Associação Patrulheiros foi educativo e divertido. Através dessas atividades esportivas e lúdicas, possibilitou a sociabilidade da turma e os jovens saem mais confiantes para as atividades do dia a dia.”

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)