CONTRATE UM APRENDIZ!

slide3

O Patrulheiros de Hortolândia é uma entidade de assistência social que executa o Programa de Sócio Aprendizagem com ações de promoção ao Mundo do trabalho.

Objetivo da Parceria

Celebração de Convênio para o desenvolvimento de Programa(s) de Sócio Aprendizagem voltado a adolescentes e jovens com idade entre 14 (quatorze) e 24 (vinte e quatro) anos, expostos a situações de vulnerabilidade e/ou risco social e pessoal, e pessoas com deficiência, com vistas à promoção de sua integração ao mundo de trabalho, a partir da formação técnico-profissional metódica, compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, atrelada à proteção social e garantia de direitos.

Associação desenvolve cursos validados pelo MTPS, que possibilita formação técnico-profissional metódica, nas áreas:

Administrativa:

  • Arco Ocupacional Administração, que envolve quatro ocupações Auxiliar Administrativo – 4110-05, Arquivista – 4151-05, Almoxarife – 4141-05, Contínuo – 4122-05, contemplará 1.840 horas, sendo 552 horas de atividades teóricas e 1.288 horas de atividades práticas, no período de 15 meses, com 30 horas semanais.
  • Assistente Administrativo – 4110-10 contemplará 1.280 horas, sendo 400 horas atividades teóricas e 880 horas de atividades práticas, no período de 16 meses 20 horas semanais 

Produção:

  • Alimentador de Linha de Produção - 7842-05 - contemplará 1.280 horas, sendo 400 horas atividades teóricas e 880 horas de atividades práticas, no período de 11 meses 30 horas.

Por que contratar um APRENDIZ?

A ação de contratar um aprendiz possibilitará aos adolescentes e jovens sua ascensão social e formação cidadã para que possam: 

  • Elaborar e perseguir um projeto de vida, traçando objetivos, metas e estratégias pessoais;
  • Comunicar-se adequadamente para viver, trabalhar e melhor exercer a cidadania;
  • Escolher caminhos éticos de ação;
  • Traçar conscientemente um caminho profissional adequado às próprias características, valores e à maneira de ser;
  • Usufruir os benefícios da tecnologia e dos recursos disponíveis, para o desenvolvimento profissional;
  • Participar na vida pública do território, conhecendo aos direitos e deveres dentro das políticas públicas, desenvolvendo competências para a compreensão crítica da realidade social e do mundo contemporâneo.

Os resultados gerados na contratação de um aprendiz, reflete em toda sociedade pois reduz a ocorrência de situações de vulnerabilidade social; melhorar a qualidade de vida dos adolescentes, jovens e suas famílias, diminuindo a exclusão social.

pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)